COP30: Atenção Limitada na Imprensa Internacional, com Destaque para Lula e Ausência EUA

COP30: Abertura discreta na imprensa internacional. Discurso de Lula e ausência dos EUA ganham destaque. Evento em Belém recebe pouca atenção global.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Abertura da COP30 Recebe Atenção Limitada na Imprensa Internacional

A abertura da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30) não gerou grande repercussão na mídia global na segunda-feira, 10 de novembro de 2025. A cobertura foi restrita, com poucas manchetes destacando o início do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veículos de comunicação, incluindo o jornal britânico, cobriram o discurso do presidente do Brasil. No entanto, a maioria das publicações não deu destaque ao primeiro dia do evento em suas páginas principais online.

O jornal britânico apresentou diversas manchetes sobre a COP30, incluindo uma com André Corrêa do Lago, diplomata que preside o evento. Além disso, o chefe do clima da ONU, também ganhou destaque na página principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Poder360 disponibiliza um formulário de cadastro para alertas grátis, em conformidade com a LGPD.

Cobertura da Imprensa Internacional

O jornal espanhol noticiou a abertura do evento, o discurso do presidente brasileiro e a ausência dos Estados Unidos em sua página principal. A publicação mencionou que “Lula, o apresentador, critica duramente a desinformação enquanto Trump vira as costas para a COP no décimo aniversário do Acordo de Paris”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O jornal não deu destaque para o evento em sua página principal, mas publicou uma sobre a ausência dos Estados Unidos.

O jornal norte-americano publicou sobre a ausência dos Estados Unidos no evento e os países que estão liderando a busca por fontes de energia renováveis, com a chamada para o texto na parte inferior da página principal.

Cobertura de Outros Veículos

O jornal francês Le Monde não noticiou os discursos de abertura. O jornal norte-americano publicou sobre a ausência dos Estados Unidos no evento e os países que estão liderando a busca por fontes de energia renováveis, com a chamada para o texto na parte inferior da página principal.

Um artigo publicado em domingo, 9 de novembro de 2025, apresentou a cidade de Belém, sede do evento, mas não deu destaque na página principal.

Sair da versão mobile