Constantino Júnior, fundador da GOL, falece aos 57 anos em 2026. Empresário estava internado em São Paulo após câncer no estômago.
O empresário Constantino Júnior, fundador da GOL Linhas Aéreas, faleceu em 24 de janeiro de 2026, aos 57 anos. Ele estava internado em um hospital em São Paulo, onde recebia tratamento por conta de um câncer no estômago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constantino Júnior iniciou sua trajetória empresarial em 2001, quando fundou a GOL. Ele também atuou como o primeiro Diretor Executivo (CEO) da companhia. Em 2007, sob sua liderança, a GOL adquiriu a Varig, antiga empresa estatal de aviação brasileira.
Após comandar a GOL até 2012, Constantino Júnior assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração, permanecendo na função até seu falecimento.
Além de sua atuação na GOL, Constantino Júnior também era membro do conselho de administração do grupo ABRA – holding fundada em 2012, que controla a GOL e a Avianca.
A GOL Linhas Aéreas emitiu uma nota de pesar sobre o ocorrido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A GOL Linhas Aéreas manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu fundador, Constantino Júnior, neste sábado, 24/01/2026, aos 57 anos. Há 25 anos, Júnior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas.
Com uma visão empreendedora e valores sólidos, nascia uma empresa reconhecida por sua excelência, referência em inovação e por seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil. Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado.
Sua liderança, sua visão estratégica e, sobretudo, seu jeito simples, humano, inteligente e próximo deixaram marcas profundas em nossa cultura. Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional.
Eles seguem vivos na GOL e continuam transformando a aviação no Brasil.”
Constantino de Oliveira Júnior também atuou como diretor da Comporte Participações entre 1994 e 2000, grupo que controla diversas empresas de transporte terrestre de passageiros no Brasil. Ele também recebeu diversos prêmios, incluindo “Executivo de Valor” em 2001 e 2002, concedido pelo jornal Valor Econômico, e “Executivo Líder” no setor de logística em 2003, pelo jornal Gazeta Mercantil.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!