Conselho de Ética avalia suspensão de Polon, Van Hattem e Zé Trovão na Câmara

Reunião de terça-feira (7) terá instauração de processos com Pollon, Van Hattem e Zé Trovão, do PL e NOVO.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Câmara dos Deputados Avalia Suspensões por Acusações de Obstrução e Ocupação Indevida

A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados se reunirá nesta terça-feira (07) para discutir a instauração de processos contra deputados acusados de obstrução do plenário e ocupação indevida da presidência. A reunião visa avaliar a conduta de parlamentares, incluindo Marcos Pollon (PL/MS), Marcel Van Hattem (NOVO/RS) e Zé Trovão (PL/SC), que responderão a acusações que podem levar a sanções severas, incluindo a suspensão de suas atividades legislativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comissão também instaurou representações contra os deputados Pollon e Van Hattem, além de uma representação adicional contra Pollon. Durante a reunião, será realizado o sorteio de nomes para compor a lista tríplice, destinada à escolha do relator de cada processo. A expectativa é que o relator escolhido apresente um parecer detalhado sobre as evidências e os depoimentos colhidos.

Além das representações, a comissão realizará oitivas com testemunhas arroladas pelo deputado Gustinho Ribeiro (REPUBLICANOS/SE), relator do processo envolvendo o deputado André Janones (AVANTE/MG). Entre as testemunhas convocadas estão os deputados Nikolas Ferreira (a confirmar), Delegado Paulo Bilynskyj (confirmado), Hélio Lopes (a confirmar) e Cabo Gilberto Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corregedor da Câmara também recomendou e a Mesa determinou a censura escrita de outros 11 deputados que participaram da ocupação do plenário. Os deputados envolvidos são: Allan Garcês (PP-MA), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Caroline de Toni (PL-SC), Domingos Sávio (PL-MG), Júlia Zanatta (PL-SC), Nikolas Ferreira (PL-MG), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Marco Feliciano (PL-SP), Sostenes Cavalcante (PL-RJ) e Zucco (PL-RS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile