O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande do Sul (Consea-RS) lançou concurso popular para a elaboração do logotipo oficial. A ação está disponível para a população gaúcha e visa selecionar uma nova identidade visual para reforçar a imagem do conselho, incentivar a participação criativa da comunidade e ampliar o controle social.
O concurso selecionará uma proposta de logotipo que represente, de maneira criativa e simbólica, a missão do Consea-RS. A entidade espera que o logotipo reflita os princípios da agroecologia, promovendo a diversidade, a sustentabilidade ambiental, a justiça social e o respeito aos saberes tradicionais e populares, expressando o compromisso do Consea-RS com a soberania e a segurança alimentar e nutricional, o direito humano à alimentação adequada e saudável e a participação social ativa.
Visa-se desenvolver uma imagem pública que seja democrática, inclusiva e representativa da diversidade de vozes, culturas e territórios que integram a luta por uma alimentação digna no país.
Critérios de Participação
Todos os cidadãos com idade mínima de 16 (dezesseis) anos podem participar do concurso. Para aqueles com idade inferior a 18 anos, a inscrição deverá ser acompanhada da Autorização para Participação de Pessoa com Idade Inferior a 18 Anos, preenchida e assinada.
Não será admitida a participação de conselheiras e conselheiros do Consea-RS e de integrantes da comissão avaliadora, servidoras e servidores que atuem diretamente na organização da seleção, bem como de seus cônjuges, companheiros(as) ou parentes em linha reta, ou por afinidade, até o terceiro grau.
LEIA TAMBÉM!
Influenciador Hytalo Santos é preso em SP sob suspeita de exploração sexual de crianças
Ministério das Relações Exteriores e presidente da Câmara dos Deputados criticam declarações de vice-secretário de Estado dos EUA
Pesquisadores do Tatuapé celebram a luta pela terra e apresentam samba-enredo inspirado no MST para o Carnaval de 2026
Adicionalmente ao concurso, o Consea-RS também está realizando o mapeamento das cozinhas comunitárias e locais de soberania e segurança alimentar e nutricional no estado. A inclusão das iniciativas pode ser feita através deste link.
Fonte por: Brasil de Fato