Congonhas suspende voos após vazamento de óleo no Rio
Vazamento de óleo no Santos Dumont paralisa operações da pista aérea.

Cancelamentos em Congonhas Devido a Vazamento no Santos Dumont
O Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo, registrou 18 voos cancelados na manhã desta terça-feira (30), todos com origem ou destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A causa principal desse impacto nas operações é um vazamento de óleo na pista do aeroporto carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Aena, responsável pela administração de Congonhas, foram canceladas 13 chegadas e cinco partidas. A empresa informou que algumas saídas com destino ao Rio de Janeiro estão sendo redirecionadas para o Aeroporto do Galeão, buscando alternativas para garantir a segurança das operações.
A situação começou após a suspensão das operações de pouso e decolagem no Santos Dumont. A Infraero comunicou que a interrupção ocorreu devido a um vazamento de óleo na pista, ocorrido durante a manutenção preventiva realizada na noite anterior, quando não há voos no aeroporto.
As autoridades tomaram medidas para limpar a pista e garantir sua liberação, visando retomar as operações o mais breve possível. A segurança dos passageiros e das operações aéreas é a prioridade neste momento, com esforços para minimizar os transtornos causados pelo incidente.
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia também:

Trump pressiona democratas a cederem e evita paralisação do governo

Julio Casares se desculpa com torcida após protestos contra a reestruturação do clube

EDP lança plano especial para rede elétrica no Litoral Norte e combate a alta demanda do verão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE