Companhias Aéreas Suspende Voos para Venezuela por Riscos à Segurança

Companhia Aérea Colombiana suspende voos para Venezuela devido a riscos na navegação aérea. Satena e outras empresas seguem o exemplo

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Companhia Aérea Colombiana Suspende Operações para a Venezuela

A Satena, companhia aérea colombiana, anunciou a suspensão temporária de voos para a Venezuela, citando riscos à segurança operacional. A decisão, comunicada nesta quinta-feira (4), se deve a recentes avisos sobre interrupções na navegação aérea no Caribe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa explicou que a medida responde a relatos confirmados de interferência nos sistemas de navegação por satélite utilizados pelas aeronaves.

Outras companhias aéreas também suspenderam operações na Venezuela nesta semana. A Copa, que opera na região, mencionou “problemas intermitentes com um dos sinais de navegação” relatados por seus pilotos. As empresas avaliaram que a situação não comprometia a segurança operacional, mas optaram por não operar até sexta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Laser Airlines, companhia aérea venezuelana, cancelou voos entre Caracas e Madri, na Espanha, devido a “motivos de força maior”. A situação na Venezuela tem gerado preocupações na indústria aérea.

A crise de aviação na Venezuela inclui a suspensão de voos da Iberia, TAP, Avianca, Latam Colombia, Turkish Airlines e Gol, devido a alegações de interferência nos sistemas de navegação. Anteriormente, o país possuía 105 voos internacionais semanais para 16 destinos, operados por 12 companhias aéreas internacionais, segundo dados da ALAV (Associação Venezuelana de Companhias Aéreas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile