Companhias aéreas suspendem voos para Venezuela devido a alerta americano. GOL, Latam e outras cancelam operações por causa de risco e ataques.
Devido a um alerta emitido pela autoridade aérea americana, diversas companhias aéreas suspenderam os voos com destino à Venezuela para esta segunda-feira (24). O aviso, que recomenda “precaução extrema” ao sobrevoar o país sul-americano e o sul do Mar do Caribe, impactou voos operados por empresas como GOL, Latam, Iberia, TAP, Avianca e Caribbean Airlines.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Iberia, que normalmente realiza cinco voos semanais para a Venezuela, foi a primeira a anunciar a suspensão das operações. A decisão, tomada após o primeiro voo previsto para segunda-feira, reflete a gravidade do alerta emitido. A companhia aérea, por meio de um comunicado, informou que está monitorando a situação em desenvolvimento.
A Air Europa, que também oferece voos para a Venezuela, ainda não se pronunciou sobre a suspensão, mas espera que o primeiro voo programado para terça-feira (25) seja autorizado. A empresa ainda não forneceu uma declaração oficial sobre o assunto.
O alerta da autoridade aérea americana coincide com a presença crescente de tropas americanas na região, como parte de uma campanha contra o narcotráfico que incluiu bombardeios em lanchas civis no Caribe e no Pacífico. Esses ataques resultaram em dezenas de mortes, com um total de mais de 80 vítimas confirmadas até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!