Comitê Olímpico Premia Caio Bonfim e Outros Destaques do Esporte Nacional em 2025

Comitê Olímpico premia Caio Bonfim pela segunda vez como Atleta do Ano! Maria Clara Pacheco e equipe de ginástica rítmica também recebem honrarias.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Comitê Olímpico Brasileiro Premia Destaques do Esporte Nacional

Nesta quinta-feira (11), o Comitê Olímpico Brasileiro realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, homenageando os atletas e equipes que se destacaram no cenário esportivo nacional em 2025. A premiação aconteceu no Rio de Janeiro, reunindo clubes, instituições e atletas que demonstraram excelência ao longo do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Bonfim Reconhecido Pela Segunda Vez

O grande destaque da noite foi Caio Bonfim, atleta de marcha atlética, que conquistou o título mundial e, pela segunda vez consecutiva, recebeu o título de Atleta do Ano. Sua performance e dedicação foram amplamente reconhecidas pela comunidade esportiva brasileira.

Principais Vencedores da Cerimônia

A cerimônia também coroou outras figuras importantes do esporte. Maria Clara Pacheco, da modalidade de taekwondo, foi eleita a Melhor Atleta do Ano feminino. A equipe de ginástica rítmica, com sua prata na prova geral do mundial, também recebeu o prêmio de Equipe do Ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gianetti Bonfim, mãe e treinadora de Caio Bonfim, foi nomeada a Melhor Treinadora. Diego Guimarães Ribeiro, treinador de taekwondo, recebeu o prêmio de Melhor Treinador. Robert Scheidt, campeão mundial, recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

Clubes e Instituições Honradas

O Esporte Clube Pinheiros foi reconhecido como Clube Destaque Olímpico. Andrei Jessé, Diogo Volkmann, Kayki Rocha e Miguel Marques também receberam homenagem. Gabi Guimarães foi eleita Atleta da Torcida Feminino, enquanto João Fonseca recebeu o prêmio de Atleta da Torcida Masculino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A Caixa Brasília, com sua delegação que participou dos Jogos da Juventude 2025, também foi homenageada. Clarisse Rocha Vallim e Davi Souza de Lima foram destaques nos Jogos da Juventude. Stephanie Balduccini foi reconhecida por seu desempenho nos Jogos Pan-americanos Júnior em Assunção 2025.

A cerimônia concluiu com o reconhecimento da excelência e dedicação de diversos atletas e equipes que representam o Brasil no cenário esportivo internacional.

Sair da versão mobile