Colisão entre trens turísticos em Cusco deixa vítima fatal e dezenas de feridos. Incidente na rota de Machu Picchu sob investigação
Uma tragédia ocorreu nesta terça-feira (30) com a colisão frontal entre dois trens turísticos na região andina de Cusco, Peru. Pelo menos uma pessoa faleceu e mais 40 ficaram feridas, conforme informações das autoridades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu por volta das 15h20 (horário local) na rota ferroviária que conecta Ollantaytambo com Machu Picchu. Um trem da PeruRail e outro da Inca Rail colidiram de frente. As causas da colisão ainda estão sob investigação.
O Ministério Público provincial de Cusco determinou a remoção do corpo do maquinista, Roberto Cárdenas, e iniciou as medidas necessárias para apurar os fatos. As autoridades estão trabalhando para identificar todos os passageiros feridos e determinar o número de pessoas que viajavam nos trens.
De acordo com o Ministério da Saúde de Cusco, os feridos sofrem principalmente de contusões. Passageiros que não ficaram feridos foram evacuados para estações próximas e aguardam para serem levados a Cusco. Vídeos enviados por passageiros mostram os trens danificados.
A empresa Ferrocarril Transandino, responsável pela linha férrea, confirmou a colisão e informou sobre danos materiais e pessoais. A rota é utilizada para acesso à cidadela de Machu Picchu, um sítio arqueológico declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O serviço ferroviário foi suspenso até novo aviso. Equipes do governo regional de Cusco e do Ministério da Saúde estão prestando assistência aos feridos. A polícia reforçou a segurança no local.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!