COB lança delegação histórica para Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 com Braathen e Silveira

COB aumenta delegação histórica para Jogos Olímpicos de Inverno de 2026! Lucas Pinheiro Braathen lidera equipe com 14 atletas e busca medalha inédita.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil Amplia Delegação para Jogos Olímpicos de Inverno de 2026

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta segunda-feira (19) que contará com a maior delegação de atletas da história para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A equipe contará com 14 atletas, um número recorde que representa um marco para o esporte de inverno no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos principais destaques da delegação é Lucas Pinheiro Braathen, esquiador alpino nascido em Oslo, Noruega. Braathen é considerado uma das maiores esperanças do Brasil e tem como objetivo principal se tornar o primeiro atleta sul-americano a conquistar uma medalha em esportes de inverno olímpicos.

O evento será realizado entre os dias 6 e 22 de fevereiro. Braathen, com 25 anos, já alcançou nove pódios no circuito mundial de esqui alpino, demonstrando seu talento e potencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A delegação brasileira será liderada por Emilio Strapasson, que ressaltou a importância deste aumento na participação. “Este é um marco importante para os esportes de inverno no Brasil”, declarou Strapasson em comunicado divulgado pelo COB. “Isso aumenta a visibilidade dos atletas e inspira novas gerações”.

Outro nome de destaque é o de Silveira, tricampeão em etapas do Mundial de Skeleton. Bindilatti também fará sua sexta participação olímpica no bobsleigh, após ter competido em Pequim 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Brasil já havia alcançado um recorde de participação em Sochi 2014, com 13 atletas, sendo a maior delegação sul-americana na época.

Sair da versão mobile