Brasil Amplia Delegação para Jogos Olímpicos de Inverno de 2026
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta segunda-feira (19) que contará com a maior delegação de atletas da história para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. A equipe contará com 14 atletas, um número recorde que representa um marco para o esporte de inverno no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais destaques da delegação é Lucas Pinheiro Braathen, esquiador alpino nascido em Oslo, Noruega. Braathen é considerado uma das maiores esperanças do Brasil e tem como objetivo principal se tornar o primeiro atleta sul-americano a conquistar uma medalha em esportes de inverno olímpicos.
O evento será realizado entre os dias 6 e 22 de fevereiro. Braathen, com 25 anos, já alcançou nove pódios no circuito mundial de esqui alpino, demonstrando seu talento e potencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A delegação brasileira será liderada por Emilio Strapasson, que ressaltou a importância deste aumento na participação. “Este é um marco importante para os esportes de inverno no Brasil”, afirmou em comunicado divulgado pelo COB. “Isso aumenta a visibilidade dos atletas e inspira novas gerações”.
Outro nome de destaque é o de Silveira, tricampeão em etapas do Mundial de Skeleton. Bindilatti também participará, marcando sua sexta participação olímpica no bobsleigh, após ter competido em Pequim 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Em 2022, o Brasil havia competido com 10 atletas, o maior número entre as delegações sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Inverno.
