Segunda edição do Concurso: 760 mil candidatos devem prestar provas neste domingo e buscar aprovação para vagas.
Os portões dos locais de aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram fechados neste domingo (5), às 12h30. O exame iniciou sua aplicação às 13h00, horário de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda edição do Concurso contou com a presença de 760 mil candidatos, que compareceram aos locais de prova. O evento, também conhecido como “Enem dos Concursos”, representa uma oportunidade significativa para ingressar na administração pública federal.
Nesta edição, foram oferecidas 3.652 vagas distribuídas entre 32 órgãos da administração pública federal. A prova objetiva será aplicada em 1.294 locais, abrangendo 228 cidades do país.
A organização do certame é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em colaboração com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A data da prova objetiva foi no domingo, 5 de outubro. A divulgação do resultado da prova objetiva e a convocação para a fase discursiva está prevista para 12 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A realização da prova discursiva está agendada para 7 de dezembro. A verificação das cotas ocorrerá entre 30 de novembro e 8 de dezembro.
O resultado final do concurso está previsto para 30 de janeiro de 2026.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!