Candidatos do CNU 2 têm até 19/01/2026 para recorrer de análises de deficiência e autodeclarações no CNU 2. Acompanhe o resultado final em 18/02!
O prazo para candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) que desejam recorrer da análise de caracterização da deficiência ou da avaliação das autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas para vagas reservadas é de 2ª feira, 19 de janeiro de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação de nova análise deve ser feita até 23h59.
Candidatos que não concordam com o resultado preliminar, divulgado na última 5ª feira (15.jan), podem apresentar recurso. Para isso, é necessário acessar o sistema com o CPF e senha cadastrados. Dentro do sistema, selecionar o menu “interposição de recursos”.
O formulário de cadastro alertas grátis do Poder360 está disponível.
A divulgação da nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção estão programados para 23 de janeiro, com um período de 26 a 27 do mesmo mês para a apresentação dos recursos. O resultado final, que considerará os recursos apresentados, será divulgado no dia 18 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A classificação final está prevista para 20 de fevereiro, data também para a realização da convocação para manifestação de interesse das vagas de preenchimento imediato. Segundo o Ministério do Governo e da Gestão Intelectual (MGI), 2.480 candidatos serão chamados para ocupar as vagas imediatamente após a homologação do resultado final.
Adicionalmente, 1.172 vagas serão preenchidas em curto prazo.
Nesta edição do CNU 2, espera-se preencher 3.144 vagas para o nível superior e 508 para o nível intermediário, distribuídas em 32 órgãos do governo federal.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!