Veículos blindados da Marinha usados em operação no Rio de Janeiro. Governador Cláudio Castro explica decisão técnica e estratégica para superar barricadas
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, detalhou a razão por trás da utilização de veículos blindados da Marinha durante uma operação na zona norte da capital, realizada na terça-feira (28). A decisão, segundo Castro, foi pautada por critérios técnicos e estratégicos, e não por uma simples preferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador enfatizou que os veículos blindados da Marinha possuem a capacidade de superar obstáculos como barricadas. Essa característica era crucial para garantir a segurança dos policiais que atuavam em operações, evitando que fossem alvos de estratégias dos traficantes.
Castro esclareceu que as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro não têm a possibilidade de adquirir os veículos blindados. A legislação impede essa compra, pois os veículos são exclusivos das forças nacionais. Essa restrição impõe o uso dos recursos disponíveis da Marinha.
A operação conjunta envolveu diversas forças de segurança, que atuaram nos complexos de comunidades da zona norte do Rio de Janeiro. A CNN Brasil informa que seus textos são elaborados a partir dos cortes de vídeo de sua programação, com informações apuradas e checadas por jornalistas, e submetidos à revisão da equipe de jornalismo da CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!