CI&T expande atuação nos EUA com foco em IA e transformação digital. Liderada por Bob Wollheim, a empresa busca reconhecimento global e “saltos quânticos” para clientes
A CI&T, multinacional brasileira com forte atuação em transformação digital e inteligência artificial, embarca em uma nova fase de expansão para os Estados Unidos. Liderada por Bob Wollheim, o objetivo é transformar o que antes era um “segredo bem guardado” em reconhecimento global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wollheim, sócio e VP da operação norte-americana, destaca a importância de uma abordagem sistêmica para a IA, enfatizando que o foco deve estar na transformação do negócio, e não apenas na implementação de tecnologias.
Ao chegar aos Estados Unidos, Wollheim enfrentou o desafio de iniciar do zero, buscando se posicionar em um mercado altamente competitivo. Para superar essa barreira, ele desenvolveu um livro em inglês sobre liderança e IA, visando facilitar conexões e abrir portas.
A CI&T também implementou o Flow, um AI Management System que integra tecnologia, processos, risco, governança e mudança de comportamento, buscando estruturar a adoção da IA e ajudar empresas a entenderem que a transformação real envolve pessoas, cultura, compliance e estratégia.
A estratégia da CI&T tem se mostrado eficaz, como evidenciado pelo caso da Domino’s, uma gigante global de pizzas que encontrou a empresa brasileira em um relatório da Forrester e decidiu apostar na consultoria. O projeto cresceu, ganhou tração e se tornou uma das entregas mais relevantes da frente internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a CI&T liderou a primeira edição do ranking de inteligência artificial da empresa, que reuniu cases de grandes empresas nacionais, incluindo a Globo, demonstrando que o Brasil não está atrás na corrida da IA, especialmente no mundo enterprise.
Para os próximos anos, a CI&T prevê um crescimento robusto, com o objetivo de ampliar sua atuação global e consolidar-se como a parceira de grandes companhias em transformações profundas impulsionadas pela IA. Bob Wollheim acredita que a empresa pode levar grandes companhias a “saltos quânticos” com IA, e ressalta que a chave para o sucesso reside em uma carreira feita de reinvenções, onde a previsibilidade não é um fator determinante.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!