Delegados da COP30 em Belém farão viagem de 9 dias com paradas para pesquisa e eventos culturais. Leia no Poder360.
Um grupo de 20 cientistas, composto por profissionais franceses e brasileiros, embarcará nesta terça-feira, 28 de outubro de 2025, a partir de Manaus, em uma expedição para participar da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A viagem, organizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IRD), uma organização pública, em parceria com o Centro Franco Brasileiro de Biodiversidade da Amazônia e a Embaixada da França no Brasil, tem o apoio de diversas instituições brasileiras.
O barco Iaraçu chegará em Belém no dia 6 de novembro. Durante a estadia, o navio permanecerá atracado na Universidade Federal do Pará (UFPA) até o dia 13 de novembro. A expedição visa promover atividades de pesquisa e culturais ao longo do percurso.
A expedição incluirá paradas em oito cidades do Amazonas e do Pará. O acompanhamento da viagem será realizado através de um canal de comunicação em português. O objetivo é registrar e divulgar os resultados das atividades científicas e culturais desenvolvidas durante a expedição.
O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, e Denise de Carvalho, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES), assinaram um acordo de cooperação para o Programa Guatá na segunda-feira, 27 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo visa oferecer 20 bolsas de doutorado para indígenas, com duração de 9 meses, em instituições de ensino superior francesas, para aqueles que estejam em programas de doutorado de universidades brasileiras.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!