Ciclone Extratropical Ameaça Rio Grande do Sul com Chuvas e Ventos Fortes

Ciclone extratropical ameaça Rio Grande do Sul: previsão de chuvas e ventos fortes. Alerta máximo para Oeste e Região das Missões a partir de sexta-feira (7).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Previsão de Ciclone Extratropical no Rio Grande do Sul

O Climatempo projeta a formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul para esta sexta-feira, 7. A previsão acende o alerta para a população local, considerando o potencial do fenômeno para causar impactos no estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada do sistema meteorológico ocorre após uma semana de instabilidades. Na segunda-feira (3), temporais já haviam gerado danos na metade Norte gaúcha, evidenciando a necessidade de atenção e preparação da população.

Previsão Detalhada para a Semana

Com base no alerta do Inmet, a previsão do tempo no estado apresenta variações ao longo da semana. A terça-feira (4) marca uma diminuição da intensidade das instabilidades em grande parte do território gaúcho. No entanto, a Região dos Vales, a Região Metropolitana de Porto Alegre, a Serra e o Litoral Médio e Norte ainda devem registrar precipitações com intensidade moderada a forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chuva nessas áreas é impulsionada pela umidade proveniente do oceano Atlântico, reforçando a necessidade de monitoramento e precaução. A quarta-feira (5) apresenta um tempo mais aberto em grande parte do estado, com variações de nebulosidade.

Chuvas isoladas são possíveis em regiões próximas à costa, como Sul, Litoral, Costa Doce e Serra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ciclone Extratropical e Intensificação das Chuvas

Na quinta-feira (6), o sol predomina em todo o Rio Grande do Sul. Contudo, no final da noite, uma área de baixa pressão atmosférica localizada no Paraguai deve se intensificar, estimulando a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva na faixa oeste do estado, entre a noite de quinta e a madrugada de sexta.

A sexta-feira (7) marca o início previsto da chuva, atingindo inicialmente o Oeste e a Região das Missões. Ao longo do dia, as precipitações devem avançar pelas demais regiões gaúchas. A formação do ciclone extratropical intensificará tanto as chuvas quanto os ventos, exigindo atenção redobrada da população.

Sair da versão mobile