Chris Kuiper Aponta Investidores de Longa Data como Fatores em Queda da Criptomoeda
Chris Kuiper, vice-presidente de Pesquisa da , comentou sobre a recente volatilidade do mercado de criptomoedas. Em suas declarações, ele atribuiu a maior parte da queda aos investidores que atuam no setor há mais tempo. A criptomoeda chegou a atingir um valor de , mas desde então tem apresentado uma trajetória de declínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kuiper observou que, apesar de um “movimento de compra visível” no mercado tradicional, impulsionado por empresas e investidores, a criptomoeda continua em baixa. Ele enfatizou que a queda é gradual e constante, refletindo uma movimentação lateral do mercado.
O executivo mencionou que clientes da Fidelity, que investem em bitcoin há um período prolongado, expressaram um “cansaço” em relação ao ativo. Segundo ele, o desempenho do bitcoin tem ficado atrás de outros ativos, como o ouro e o S&P 500, gerando desinteresse entre os investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kuiper acredita que os investidores estão buscando ajustes fiscais e de posicionamento no final do ano, aproveitando os lucros já obtidos. Ele planeja monitorar essa tendência, juntamente com outras métricas, para avaliar o nível de desinteresse dos vendedores.
A divergência entre os desenvolvimentos fundamentais positivos e a fraca movimentação de preços é, para ele, um ponto crucial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Análises recentes de outros especialistas também apontam para uma desaceleração no ritmo de adoção institucional do bitcoin, mesmo com notícias positivas. No entanto, essa tendência não se traduziu em um aumento nos preços, refletindo o pessimismo de investidores de varejo.
