China reforça indústria com foco em tecnologia e autossuficiência. Investimentos em semicondutores, IA e tecnologias avançadas impulsionam setor industrial.
A China anunciou planos para fortalecer sua indústria manufatureira, com foco em investimentos e avanços tecnológicos. O objetivo é impulsionar o setor industrial, que apresentou um desempenho abaixo do esperado em 2024. O Ministério da Indústria da China projeta um crescimento de 5,9% na produção das grandes empresas industriais em 2025, um ritmo similar ao de 5,8% observado em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As projeções indicam um crescimento de 5,9% para 2025, com ênfase em setores estratégicos como semicondutores, tecnologias de baixa altitude, aeroespacial e biomedicina. O governo chinês busca consolidar um “sistema industrial moderno”, impulsionado pela manufatura avançada.
O país intensificou os esforços para alcançar a autossuficiência tecnológica, em resposta à crescente rivalidade com os Estados Unidos na área de tecnologias avançadas. O governo planeja direcionar investimentos significativos para tecnologias consideradas essenciais, incluindo a tecnologia quântica e interfaces cérebro-computador.
O Ministério da Indústria também se comprometeu a auxiliar pequenas e médias empresas na adoção de inteligência artificial, além de promover o desenvolvimento de novos agentes inteligentes e empresas especializadas em inteligência artificial em setores-chave.
As autoridades chinesas anunciaram a intenção de “refrear firmemente” a prática de guerras de preços, que podem levar a lucros reduzidos para as empresas. O objetivo é promover um ambiente de concorrência mais saudável e sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!