China busca solução com Holanda para disputa com Nexperia, fabricante de chips. Escassez de chips ameaça produção automotiva global.
O governo chinês declarou, no sábado (8), que está aguardando medidas práticas da Holanda para solucionar a disputa envolvendo a fabricante de chips Nexperia. A controvérsia tem gerado escassez de chips da empresa e representa uma ameaça à produção de veículos automotivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Comércio da China informou ter aceitado um pedido da Holanda para enviar representantes a Pequim para discutir a situação da Nexperia, cuja sede está na Holanda, mas é controlada pela empresa chinesa Wingtech (600745.SS). A China enfatizou que está conduzindo conversas construtivas com os holandeses e tomará as medidas adequadas quando necessário.
O Ministério de Assuntos Econômicos da Holanda respondeu, indicando que, no momento, não pode detalhar o conteúdo das negociações em andamento. A Holanda havia argumentado, em 30 de setembro, que a medida era necessária para evitar que a Nexperia transferisse sua produção da Europa para a China.
Em resposta, a China bloqueou a exportação dos produtos acabados da empresa em 4 de outubro, o que resultou na escassez do produto. Essa situação se desenvolveu após um acordo alcançado com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!