Ministro chinês, Wang Wentao, defende coexistência e desenvolvimento sustentável nas relações com os EUA, com respeito mútuo.
O ministro chinês do Comércio, He Lifeng, e representantes dos Estados Unidos se reunirão na Malásia de 24 a 27 de outubro, com foco em resolver disputas comerciais. As negociações visam evitar um agravamento das tensões entre as duas maiores economias do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reuniões anteriores demonstraram que China e Estados Unidos podem encontrar formas de resolver as preocupações um do outro. As partes buscam coexistir e promover um desenvolvimento econômico saudável, estável e sustentável, com respeito mútuo e em igualdade.
A reunião na Malásia abordará questões importantes nas relações econômicas e comerciais entre China e Estados Unidos. A guerra comercial entre os dois países aumentou após promessas de tarifas generalizadas por parte de Donald Trump, que retornou ao poder em janeiro.
As tarifas alfandegárias entre Washington e Pequim atingiram níveis elevados, causando interrupções no comércio global. Restrições às exportações de terras raras e taxas de chegada a navios também contribuíram para as tensões.
O presidente Donald Trump declarou esperar alcançar um “acordo sobre tudo” com Xi Jinping. A confirmação da reunião entre os dois líderes impulsionou o desempenho das bolsas de valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As negociações na Malásia representam um esforço para estabilizar as relações econômicas entre China e Estados Unidos, após um período de tensões comerciais e disputas comerciais.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!