China e Canadá fortalecem parceria estratégica com novos acordos econômicos e comerciais. Guo Jiakun detalha iniciativa com foco em cooperação e benefícios mútuos
A China e o Canadá anunciaram um novo tipo de parceria estratégica, formalizando “acordos específicos” para tratar de questões econômicas e comerciais entre os dois países. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Guo Jiakun, em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa busca uma gestão adequada das relações bilaterais.
Segundo o representante, a nova parceria reflete princípios como igualdade, abertura, inclusão, cooperação pacífica e benefícios compartilhados. A relação entre os países é vista como um modelo de intercâmbio positivo, sem menção direta a outras nações.
As negociações alcançadas visam atender aos interesses de ambos os povos.
Guo Jiakun enfatizou que a China acredita na importância de abordagens mutuamente benéficas nas relações bilaterais, priorizando a cooperação em detrimento de confrontos. A iniciativa busca contribuir para a estabilidade e o desenvolvimento global, promovendo a paz e a prosperidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A China busca um ambiente de intercâmbio positivo.
O comentário ocorre em um contexto de tensões comerciais, com a possibilidade de novas tarifas impostas ao Canadá, caso um acordo seja formalizado. A China busca um diálogo construtivo para resolver divergências.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!