Chicago White Sox Quebra Jejum de 49 Anos com Primeira Escolha no Draft
O Chicago White Sox, time com histórico ligado ao Papa Leão XIV, alcançou um feito histórico na noite de terça-feira (9). A equipe obteve a primeira escolha no recrutamento de talentos universitários através da loteria do Major League Baseball (MLB) draft.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o primeiro momento em 49 anos em que a franquia terá a oportunidade de selecionar o primeiro jogador da sua categoria.
O “Time do Papa”, como ficou conhecido, enfrentou dificuldades na temporada anterior, terminando com a segunda pior campanha da liga, com 60 vitórias e 102 derrotas. A conquista da primeira escolha representa um novo começo para a equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preferências Esportivas do Papa Leão XIV
O irmão do Papa Leão XIV, John Prevost, esclareceu as preferências esportivas do seu irmão, Robert Francis Prevost, em uma entrevista à WGNNews. O cardeal, com 69 anos, revelou que sempre foi um fã do Chicago White Sox, time da cidade natal da família.
A informação desmentiu rumores que apontavam o novo Papa como torcedor do Chicago Cubs, principal rival da cidade. A família Prevost tem tradições esportivas diversas, com a mãe sendo fã dos Cubs, o pai torcendo pelo St Louis Cardinals e tias por parte de mãe sendo fãs dos Cubs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Curiosidades Sobre o Papa Leão XIV
O Papa Leão XIV também possui uma curiosidade relacionada ao futebol, herdada de seu antecessor. Durante sua estadia no Peru de 1985 a 1989 e de 1988 a 1998, ele foi escolhido bispo de Chiclayo, cidade que abriga o clube San Lorenzo.
O Papa Francisco, argentino, era fã do San Lorenzo, mas da Argentina. O jornalista Osler Lesclano relatou que o Papa Leão XIV era próximo da juventude e do esporte, e apoiava o Alianza Lima, junto com o Bispo Daniel Turley Murphy, ambos membros da mesma Ordem de Santo Agostinho.
Aflições do Papa Leão XIV
Apesar das curiosidades sobre seus gostos esportivos, o Papa Leão XIV não tem o futebol como esporte preferido. Robert Prevost, então cardeal, declarou ser um grande aficionado por tênis, mas devido a poucas oportunidades de jogar após sua estadia no Peru, espera retornar às quadras em algum momento.
