Flamengo assina acordo com empresa de tecnologia até 2025-26 e abrange times masculino, feminino e base. Saiba mais no Poder360.
O Chelsea anunciou, nesta quarta-feira (22.out.2025), um acordo de patrocínio com a FPT, uma corporação de tecnologia do Vietnã. O contrato visa adornar as mangas dos uniformes das equipes masculinas, femininas e das categorias de base com a marca vietnamita pelo restante da temporada 2025-2026. A FPT já havia se tornado parceira global oficial do clube em abril deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca FPT estará presente nas mangas dos uniformes do Chelsea durante a partida da Liga dos Campeões contra o Ajax, em Londres. O clube iniciou a temporada sem um patrocinador de manga. A Live Nation, parceira anterior, teve sua marca estampada nas mangas dos uniformes de fevereiro até a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em julho.
O desempenho do Chelsea no final da temporada 2024-2025 impulsionou o interesse no espaço publicitário nas mangas. Em maio, o clube terminou em 4º lugar na Premier League, garantindo vaga na Liga dos Campeões, e conquistou a Conference League. Em julho, o Chelsea se tornou o primeiro time a vencer a Copa do Mundo de Clubes, superando o Paris Saint-Germain, então campeão da Liga dos Campeões, na final.
Segundo o jornal The Athletic, mais empresas participaram da licitação para o patrocínio de manga, e muitas devem concorrer novamente na próxima temporada. O processo do Chelsea para encontrar um patrocinador principal para a parte frontal da camisa está próximo da conclusão.
A busca por um patrocinador principal tem sido tema recorrente desde que o consórcio Todd Boehly-Clearlake adquiriu o clube há três anos. O acordo anterior com a empresa de telefonia Three, iniciado em 2020, expirou ao fim da temporada 2022-2023. A temporada 2023-2024 começou sem patrocinador, mas um acordo avaliado em mais de 40 milhões de libras foi anunciado em setembro daquele ano com a Infinite Athlete para o restante da campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na temporada 2024-2025, o clube ficou sem patrocinador principal até abril, quando a Damac, empresa imobiliária sediada em Dubai, ocupou o espaço por sete jogos, não incluindo a Copa do Mundo de Clubes. O Chelsea tem mantido diálogos com grandes empresas nos últimos meses, priorizando encontrar o parceiro adequado em vez de acelerar o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.