Charlie Hunnam se impressiona com a história de Ed Gein, serial killer condenado a crimes

Criminoso Ed Gein, condenado por dois assassinatos, é considerado suspeito de outros crimes chocantes na história.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Charlie Hunnam Revela Perturbação ao Estudar Ed Gein em “Monstros”

O ator Charlie Hunnam, de 45 anos, que protagoniza a terceira temporada da série “Monstros: A História de Ed Gein”, antologia da Netflix que explora assassinos que marcaram a história dos Estados Unidos, relatou ter se sentido perturbado durante o estudo do serial killer do seriado. A trama acompanha a vida de Ed Gein, condenado por dois assassinatos, mas considerado suspeito de outros.

Hunnam admitiu ter demorado a iniciar o trabalho, devido ao medo. “Adiei o quanto pude. Então comecei a ler — e aí fiquei realmente assustado”, declarou à revista Variety.

O ator enfatizou a necessidade de “ter uma enorme dose de amor e empatia por um personagem que você interpreta para conseguir incorporá-lo”. Ele completou: “Porque, por mais desprezível que Ed fosse em seus atos, eu queria encontrar o lado humano ali”.

Quem Foi Ed Gein?

Ed Gein, nascido na cidade de Plainfield, Wisconsin, era um fazendeiro reservado, cuja propriedade escondia segredos macabros. Ele foi responsável por exumar o corpo de nove mulheres do cemitério e guardar partes delas em sua casa.

Seus crimes foram descobertos em 1957, quando Frank Worden entrou na loja de ferragens de seus pais e não encontrou a caixa registradora e a sua mãe. Ao descobrir que Gein foi a última pessoa a fazer uma compra — um anticongelante — ele alertou a polícia, que vasculhou a casa do fazendeiro.

LEIA TAMBÉM!

Na propriedade, os investigadores encontraram o corpo decapitado de uma mulher em seu galpão e a cabeça de outra mulher em seu quarto. As nove exumadas e as duas assassinadas foram levadas para sua fazenda e ele as cortou em pedaços.

Ed Gein possuía roupas, móveis, um abajur e máscaras feitas de pele humana. Sua coleção foi organizada por parte do corpo: nove vulvas em uma caixa de sapatos, quatro narizes em outra, e um recipiente de aveia cheio de restos.

Após ser descoberto, ele se declarou culpado de dois assassinatos, mas foi considerado mentalmente incapaz de ser julgado e internado em um hospital psiquiátrico, onde ficou até sua morte em 1984, aos 77 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão.

Seus crimes inspiraram alguns personagens icônicos do cinema de terror, como Norman Bates, de “Psicose”, Leatherface, de “O Massacre da Serra Elétrica”, e Buffalo Bill, de “O Silêncio dos Inocentes”.

Outras Produções True Crime

Além de “Monstros”, outras produções true crime de Ryan Murphy.

Com informações de Giovana Christ, da CNN Brasil

Sair da versão mobile