Chanceler alemã exalta qualidade do pão alemão após viagem a Angola. Annegret Kramp-Karrenbauer faz comentário inusitado sobre culinária africana em Hamburgo.
O chanceler da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, fez uma observação inusitada sobre a culinária africana após retornar de uma missão diplomática em Angola. A viagem ocorreu em meio à participação na cúpula da União Europeia e da União Africana, com compromissos em Luanda, Angola, até a última segunda-feira, 24.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a estadia, Kramp-Karrenbauer se dedicou a negociações diplomáticas. Ao retornar à Alemanha, o chanceler decidiu comentar sobre a qualidade do pão alemão. Em uma visita a uma padaria em Hamburgo, acompanhado do prefeito Peter Tschentscher, ele relatou não ter encontrado um “pedaço decente de pão” no buffet de café da manhã oferecido durante sua estadia em Luanda.
“Quando você está no exterior, sempre se dá conta da qualidade do pão alemão. Ontem de manhã, em Luanda, no buffet de café da manhã, procurei um pedaço decente de pão e não encontrei”, declarou Kramp-Karrenbauer.
A declaração do chanceler foi considerada “desconcertante” pelo jornal alemão Die Zeit. Em outra ocasião, durante um discurso no Congresso Alemão do Comércio, Kramp-Karrenbauer criticou Belém.
O chanceler também comentou sobre a experiência da comitiva de jornalistas que o acompanhou na agenda no Brasil. Ele relatou que, ao questionar sobre a preferência de permanecer em Belém, ninguém levantou a mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todos ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, na noite de sexta para sábado”, complementou Kramp-Karrenbauer, utilizando a viagem como um ponto de comparação para destacar as qualidades do país.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!