Executivos Defendem Investimentos em Sustentabilidade na Infraestrutura
Os CEOs da Motiva e da Aegea apresentaram nesta terça-feira (30) argumentos em defesa de investimentos significativos em sustentabilidade, especialmente no setor de infraestrutura. A necessidade de adaptação e mitigação dos impactos das mudanças climáticas foi um tema central na discussão.
Miguel Setas, CEO da Motiva, enfatizou a vulnerabilidade da infraestrutura aos eventos climáticos, defendendo a criação de planos de resiliência. Esses planos visam adaptar sistemas como estradas, rodovias, metrôs, trens e aeroportos, garantindo a capacidade de resposta a um cenário de mudanças climáticas.
Setas complementou, informando que a empresa possui 5 mil planos de resiliência em vigor. A estratégia visa minimizar os riscos e assegurar a continuidade das operações em face de eventos climáticos extremos.
Radamés Casseb, CEO da Aegea, ressaltou a participação da empresa na COP30, que ocorrerá em Belém. Ele destacou o compromisso da Aegea com a sustentabilidade, buscando um legado social e econômico através de iniciativas como a universalização do saneamento e a acessibilidade sanitária.
Casseb anunciou que a Aegea estará presente na COP30, em Belém, para discutir a sustentabilidade. Ele mencionou o projeto de universalização do saneamento em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, como um exemplo concreto do compromisso da empresa com a gestão sustentável.
LEIA TAMBÉM!
Os dois executivos participaram de um painel no evento Panorama Itaúsa 2025, que analisou os resultados do primeiro semestre das principais empresas do grupo.