CEO do Atlético Mineiro, Pedro Daniel, busca reverter má imagem e credibilidade do clube. Estratégias financeiras e renegociação de dívidas são prioridades
Pedro Daniel, o consultor que desempenhou um papel crucial na estruturação do fair play financeiro no futebol brasileiro, atualmente ocupa o cargo de CEO do Atlético Mineiro. Em seus primeiros meses de atuação, ele tem focado em implementar seu conhecimento, buscando reverter a imagem negativa do clube no mercado e eliminar o rótulo de mau pagador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista à Itatiaia, realizada nesta terça-feira (13), Daniel foi questionado sobre a “fama” que tem prejudicado a imagem do Alvinegro no mundo do futebol. O executivo enfatizou que a questão é uma das principais prioridades da gestão.
Ele detalhou que a equipe está trabalhando ativamente para melhorar a situação financeira do clube.
“Fizemos, em um curto espaço de tempo, um levantamento de tudo que temos de vencido e daquilo que temos a vencer, para identificar oportunidades de antecipação ou renegociação. Listamos todas as dívidas. Pagamos todas as dívidas que tínhamos vencidas com clubes brasileiros.
Foram cinco ou seis clubes que tínhamos dívidas vencidas que quitamos,” afirmou Daniel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O executivo também explicou que a gestão está tomando medidas para lidar com as dívidas futuras. “Nós começamos a pegar já as dívidas futuras a vencer, que poderíamos ter alguma dificuldade, e entramos em renegociação,” complementou. Ele ressaltou que a reconstrução da credibilidade é fundamental para o clube.
“Exatamente porque acho que é o primeiro ponto desde a minha entrada, a questão da credibilidade. Sem credibilidade no mercado, não conseguiremos fazer bons negócios. Então esse é o ponto chave. Nós tivemos diversas conversas na janela com outros clubes.
Algumas situações sim foram mencionadas, até pelo ano desafiador no ano passado. Mas, ao mesmo tempo, demonstramos toda a preocupação não só dos acionistas, mas da gestão, do corpo executivo, de que agora existe uma bandeira de credibilidade, de honrar com os compromissos, que o Galo vai fazer.
Aliás, que já estamos fazendo. Isso é inegociável,” concluiu o CEO.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!