Inteligência Artificial Assume Lugar de Destaque nas Estratégias do Agronegócio Brasileiro
A discussão sobre o uso da inteligência artificial no agronegócio brasileiro está mudando. Não se trata mais apenas de testes e ideias futuristas; a IA agora é uma parte importante das decisões que os gestores tomam. Antes, a tecnologia era vista em projetos pontuais, com a promessa de melhorar a eficiência no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, a inteligência artificial está sendo discutida diretamente com os CEOs, juntamente com fatores como receita, custos, eficiência e organização do trabalho. Essa mudança é evidente na 29ª edição da CEO Survey, realizada pela PwC, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo.
A pesquisa ouviu 4.400 líderes empresariais em 95 países. Uma das surpresas foi que os CEOs do agronegócio estão começando a ver a IA como algo que realmente impacta os resultados, tanto aumentando a receita quanto diminuindo os custos. Essa perspectiva é única no Brasil, devido à relevância do setor para a economia nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PwC, através de Mayra Theis, líder de agribusiness, destaca que o Brasil é o único país a realizar esse tipo de análise, considerando a abrangência do agronegócio, que abrange todas as etapas da produção, desde o campo até a mesa de consumo.
A pesquisa demonstra uma crescente aceitação da IA como ferramenta estratégica no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
