Celebridades Mortas que Mais Ganharam Dinheiro nos Últimos 12 Meses
Em 2025, a Forbes revelou a lista das celebridades mortas que geraram os maiores lucros nos últimos 12 meses, com Michael Jackson liderando novamente e revelações surpreendentes.
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1. Michael Jackson – US$ 105 milhões (R$ 567 milhões)
O Rei do Pop continua a ser o gigante em termos de lucros póstumos. A combinação de royalties musicais, o sucesso do musical “MJ: The Musical” (com cinco produções ao redor do mundo, incluindo um show com mais de 5.000 apresentações no Mandalay Bay, Las Vegas, com contrato estendido até 2030), e o filme biográfico “Michael” estrelado por Jaafar, solidificaram sua posição.
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O acordo de 2024 para vender 50% do catálogo de gravações originais e direitos de publicação para a Sony por US$ 600 milhões (R$ 3,24 bilhões) também contribuiu significativamente.
2. Dr. Seuss – US$ 85 milhões (R$ 459 milhões)
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O autor infantil e infanto-juvenil mais vendido dos EUA superou até mesmo J.K. Rowling em 2024. Personagens icônicos como o “Gato de Botas” e o “Grinch” continuam a gerar lucros através de licenciamento de produtos, com a Netflix expandindo sua parceria com três novas séries animadas do “Gato de Botas” (lançamento previsto para 2026) e a adaptação cinematográfica do livro em 2026.
3. Richard Wright – US$ 81 milhões (R$ 437,4 milhões)
Um dos cofundadores do Pink Floyd, Wright, viu seus ganhos aumentarem com a venda dos direitos da banda para a Sony Music Publishing em 2024, divididos igualmente entre os três membros sobreviventes e os espólios de Wright e Barrett. A composição de Wright em mais de uma dúzia de músicas da banda também gerou royalties adicionais.
4. Syd Barrett – US$ 81 milhões (R$ 437,4 milhões)
O vocalista original do Pink Floyd, Barrett, também contribuiu significativamente com seus ganhos, impulsionados pela venda dos direitos da banda para a Sony Music Publishing.
5. Elvis Presley – US$ 17 milhões (R$ 91,8 milhões)
Apesar de um período turbulento com o roubo de identidade e a disputa pela propriedade de Graceland, Elvis Presley ainda gera lucros através da Elvis Presley Enterprises, que opera a atração turística em Graceland e o shopping ao redor, além do esforço de licenciamento e dos remanescentes dos direitos de publicação do Rei.
6. Jimmy Buffett – US$ 14 milhões (R$ 75,6 milhões)
A marca Margaritaville de Jimmy Buffett continua a prosperar, com restaurantes, vestuário, resorts e cruzeiros gerando lucros substanciais. A disputa entre Jane Buffett e Richard Mozenter sobre a distribuição dos lucros do império deixado pelo marido continua.
7. Bob Marley – US$ 13 milhões (R$ 70,2 milhões)
O ícone do reggae continua a gerar lucros através de licenciamento de sua música e imagem, com o show “Bob Marley Hope Road” no Mandalay Bay, Las Vegas, impulsionando os números.
8. John Lennon – US$ 12 milhões (R$ 64,8 milhões)
Os ganhos de Lennon continuam através do documentário da HBO sobre seu único show após sua saída dos Beatles, em parceria com Yoko Ono, e dos direitos de publicação do artista.
9. Prince – US$ 11 milhões (R$ 59,4 milhões)
Apesar da complexidade da disputa sobre a herança de Prince, seus ganhos continuam através de lançamentos de novos produtos sob a marca “Purple”, impulsionados pelo documentário da Netflix sobre o artista.
10. Arnold Palmer – US$ 11 milhões (R$ 59,4 milhões)
Os lucros da marca de chá gelado de Palmer, em colaboração com a AriZona Beverages, continuam a encher os cofres de Arnie’s Army.
11. Kobe Bryant – US$ 10 milhões (R$ 54 milhões)
O sucesso do calçado de Bryant, impulsionado pelo Black Mamba, continua a gerar lucros para a Nike.
12. Prince – US$ 11 milhões (R$ 59,4 milhões)
A complexidade da disputa sobre a herança de Prince, impulsionada pelo documentarista vencedor do Oscar Ezra Edelman, continua a gerar lucros para a marca “Purple”.
Metodologia:
A Forbes compilou os números com a ajuda de dados da Luminate e entrevistas com fontes do setor. As taxas de agentes, empresários e advogados não são deduzidas.
Observação: Esta lista reflete os ganhos puros, sem considerar os custos de administração e marketing.
