Celebração dos 30 anos do templo budista Khadro Ling em Três Coroas (RS)
Evento sem custos oferece música, dança, meditação e exposição de produtos locais nos dias 13 e 14.

Em Três Coroas (RS), o templo budista Chagdud Gonpa Khadro Ling receberá, nos dias 13 e 14 de setembro, um festival multicultural em parceria com a prefeitura. O evento, com entrada gratuita, celebra as três décadas da chegada do mestre tibetano Chagdud Tulku Rinpoche à cidade. Fundador do templo e da comunidade local, ele deixou um legado espiritual e cultural que transformou Três Coroas em referência internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O festival reunirá atrações artísticas, espirituais e gastronômicas, destacando a tradição budista e a produção cultural local. A programação contempla apresentações das danças sagradas do budismo tibetano, realizadas por praticantes espirituais do templo, o Grupo Abadá Capoeira, sob a liderança do Mestre Sombrinha, e o espetáculo de dança contemporânea do Kairos Centro de Dança.
A programação musical conta com a Orquestra Municipal Huberto Schmitt Müller, Luís Nenung com Versos B3AT, Os The Darma Lóvers, a banda Batuca na Bituca, a cantora butanesa Ugyen Lhamo e Mateus Kratz com Eric Ventura.
O público poderá visitar uma feira com produtores locais, apresentando produtos da agricultura familiar, artesanato, cerâmica e artes visuais. A área gastronômica se destacará, combinando sabores tradicionais da região com opções que evocam a culinária inspirada nas tradições budistas.
A programação do festival inclui atividades de integração cultural e espiritual, como meditação guiada, práticas de yoga e oficinas de confecção de bandeiras de oração tibetanas – símbolos de paz, compaixão e sabedoria que fazem parte da tradição milenar. Também será realizada uma prática de meditação voltada para crianças e adolescentes, buscando aproximá-los da experiência espiritual.
Leia também:

Festa Literária das Periferias inaugura no Recife com Jessé Souza, Carla Akotirene e Itamar Vieira Jr. em programação gratuita

Casa Arte Sesc lança inscrições para cursos de formação em Hip Hop em Porto Alegre

Falece a cantora e musicista Angela Ro Ro, aos 75 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promoção de produtores e artistas regionais.
O festival multicultural representa para a organização um símbolo da união entre diversas manifestações culturais, promovendo a aproximação da comunidade regional ao templo e incentivando o diálogo entre tradições.
A Prefeitura de Três Coroas ressalta que a iniciativa também possui relevância no âmbito social e econômico. “Além de ser um atrativo turístico, o festival valoriza os produtores e artistas locais, impulsiona a economia e consolida a identidade cultural da cidade”, enfatiza.
Comemorar os 30 anos do Khadro Ling significa também prestigiar a união entre o templo e a comunidade. Reconhecido internacionalmente pela sua beleza natural e riqueza cultural, o local se consolida cada vez mais como espaço de encontro para vivenciar aprendizado, interação e festividades.
Serviço.
Festival Multicultural no templo budista Chagdud Gonpa Khadro Ling
Sábado, 13, e domingo, 14, das 10h às 17h30.
Rua Arnaldo Port, 1211, Três Coroas /RS
Quanto: isenção de taxa.
Mais informações: www.instagram.com/festivalnotemplo/
Fonte por: Brasil de Fato