Celac reúne ministros para discutir crise na Venezuela e ação dos EUA

Celac reúne-se para discutir crise na Venezuela após detenção de Maduro. Ministro Mauro Vieira participa de reunião extraordinária da organização.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Reunião da Celac Discutirá Crise na Venezuela

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participará neste domingo (4) de uma reunião extraordinária da Celac. O encontro foi convocado para analisar a situação na Venezuela, após a ação dos Estados Unidos que resultou na detenção do presidente venezuelano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Celac, criada em 2010 no México, reúne 33 países da América Latina e do Caribe. A organização busca promover a integração regional, além de coordenar políticas econômicas e sociais entre seus membros.

A crise venezuelana se tornou o foco principal da Celac, devido à repercussão internacional do ataque militar americano. A reunião, em nível ministerial, também abordará outros temas importantes para a agenda regional, como o desarmamento nuclear, a agricultura familiar, cultura, energia e questões ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é fortalecer a autonomia da América Latina. O encontro está programado para as 14h, no horário de Brasília, e será realizado por videoconferência. O ministro Mauro Vieira retornou a Brasília antecipadamente, após estar em período de descanso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile