CBV se manifesta sobre possível liga independente de vôlei

Confederação Brasileira de Vôlei acompanha com atenção o lançamento de nova competição impulsionada por clubes de elite do Brasil.

03/10/2025 16:24

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CBV se manifesta sobre possível liga independente de vôlei
(Imagem de reprodução da internet).

CBV Revela Diálogo com Investidores e Detalhes dos Investimentos na Superliga

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se manifestou sobre a possível criação de uma liga independente, esclarecendo que mantém um diálogo constante com os clubes participantes da Superliga. Segundo a entidade, a CBV está aberta a discutir diferentes formatos e propostas que visem a evolução do torneio. A iniciativa surge com o apoio de 21 dos 24 clubes que disputam a Superliga, buscando uma nova estrutura e o fim da exclusividade da Rede Globo nos direitos de transmissão.

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A CBV informou que tem se reunido com investidores interessados na competição, e que todas as propostas recebidas serão analisadas pela Comissão de Clubes antes da deliberação final. A entidade destaca o papel da Comissão de Clubes, criada em 2024, que analisa temas relacionados ao desenvolvimento técnico, marketing, comunicação e atendimento ao público. A CBV também mencionou um estudo diagnóstico contratado junto à empresa Ernst & Young (EY) para auxiliar na tomada de decisões.

Um dos aspectos destacados é o potencial investimento na competição, estimado em R$ 60 milhões, com um dos parceiros sendo o Banco XP. Os clubes receberiam entre R$ 2 e R$ 4 milhões por temporada. A CBV detalhou os investimentos já realizados, incluindo a aquisição de equipamentos, sistemas de desafio, software, passagens aéreas, custos de transporte, isenção de taxas de arbitragem e suporte técnico, totalizando um investimento de R$ 17 milhões na edição 24/25.

Além disso, a CBV repassou R$ 1 milhão e 536 mil aos participantes como ajuda de custo, além de benefícios como logística de viagens, organização e suporte técnico. A entidade também investiu em melhorias no site, Fantasy Game e redes sociais da Superliga, além de recursos para produção dos jogos para transmissão pela internet.

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