A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da segunda fase da Copa do Brasil em 28 de janeiro, definindo os confrontos e os mandos de campo da primeira fase. O evento contou com a participação de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, que se juntam à competição nesta etapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrutura do Sorteio
O sorteio seguiu uma estrutura de cruzamento entre oito potes, estabelecidos previamente. A CBF utilizou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) como base para a distribuição das 88 equipes participantes. 74 clubes foram posicionados com base no critério 3 do regulamento, considerando o desempenho nos campeonatos estaduais.
Critérios de Participação
O regulamento da Copa do Brasil estabelece três critérios para a entrada dos clubes. A Série A do Campeonato Brasileiro só pode participar a partir da quinta fase. Além disso, copas regionais, campeões da Série C e Série D também têm direito a participar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Formato da Fase
As partidas da segunda fase serão disputadas em jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição será por pênaltis, conforme o regulamento da CBF. Os jogos estão previstos para as datas de 25 e 26 de fevereiro, e 4 e 5 de março.
Confrontos Definidos
Os seguintes confrontos foram definidos para a segunda fase: América-MG x América-SE ou Tirol-CE Ivenhema-MS ou Independente-AP x Volta Redonda-RJ América-RN x Grêmio Sampaio-RR Anápolis-GO x Cianorte-PR Sampaio Corrêa-RJ ou Desportiva-ES x Sport Ypiranga-RS x Ji-Paraná-RO ou FC Pantanal-MS Rio Branco-ES x Athletic-MG Manauara-AM x Itabaiana-SE Fortaleza x Maguary-PE ou Laguna-RN Castanhal-PA x Guarani-SP Nova Iguaçu-RJ x Lagarto-SE Ceilândia-DF x Jacuipense-BA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
