Decisões de Emerson de Almeida Ferreira e Rafael Klein selaram a vitória de 1 a 0 do Bahia contra o Peixe.
O Santos sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Vitória na Vila Belmiro, na segunda-feira (20). A partida foi marcada por duas intervenções cruciais do VAR que alteraram o curso do jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As revisões, conduzidas pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira e pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, resultaram na anulação de um pênalti a favor do Santos, devido à análise de que o atacante Lautaro Díaz não havia sido tocado de forma faltosa após contato com o zagueiro Edu. O VAR recomendou a revisão, e a decisão foi acatada.
Aos 41 minutos, o Vitória marcou um pênalti após o goleiro Gabriel Brazão atingir Renzo López dentro da área. Após a checagem do VAR, concluiu-se que o goleiro não tinha condições de disputar a bola e impactou o atacante de forma imprudente. O árbitro Klein confirmou o pênalti, justificando que o goleiro “atinge o número 31” de forma imprudente.
Matheusinho converteu a cobrança do pênalti, garantindo a vitória do Vitória. O resultado embolou a disputa pela zona de rebaixamento. O Vitória chegou a 31 pontos, igualando o Santos, mas permanece em 17º lugar devido a uma vitória a menos. O Peixe, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, enfrenta o Botafogo no domingo (26).
O Vitória recebe o Corinthians no sábado (25), no Barradão. O Santos retorna a campo no domingo (26), contra o Botafogo, no Nilton Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.