CBF Adota Impedimento Semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

CBF adota impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026! Tecnologia avançada será usada para auxiliar árbitros e elevar o nível da arbitragem

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

CBF Implementará Impedimento Semiautomático no Campeonato Brasileiro

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta segunda-feira (10) a adoção do impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro a partir de 2026. A informação foi divulgada durante a reunião que deu início ao Grupo de Trabalho da Arbitragem, com o objetivo de aprimorar e elevar o nível da arbitragem no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa visa modernizar o futebol nacional, utilizando tecnologia para auxiliar os árbitros em decisões sobre impedimentos. A CBF busca otimizar o processo, buscando maior precisão e eficiência nas decisões. O sistema de VAR, já considerado um dos mais avançados do mundo, será complementado com essa nova ferramenta.

A Genius Sports, empresa especializada em tecnologia para o esporte, é a responsável pela implementação do sistema. A empresa atende a importantes organizações como a FIFA, além de federações da Argentina, Inglaterra e outras ligas nacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tecnologia será utilizada para auxiliar os árbitros na identificação de situações de impedimento.

A reunião contou com a presença de representantes de diversos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, Sport, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Além disso, clubes da Série B como Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Criciúma, Ferroviária, Goiás, Remo e Vila Nova também participaram.

Representantes de federações de diversos estados brasileiros, incluindo Amazonas, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, São Paulo e Roraima, também estiveram presentes, demonstrando o alcance e a importância da iniciativa para o futebol brasileiro.

Sair da versão mobile