CazéTV fecha super acordo: R$ 2 bi em patrocínio para Copa de 2026

Globo e YouTube fecham parceria que vende 11 cotas máster de R$ 185 mi para Coca-Cola e Itaú; “Globo” estima receita de R$ 265,4 mi.

15/10/2025 10:56

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CazéTV fecha super acordo: R$ 2 bi em patrocínio para Copa de 2026
(Imagem de reprodução da internet).

CazéTV e YouTube Assinem Contrato Bilionário para a Copa do Mundo de 2026

A CazéTV e o YouTube formalizaram uma parceria de patrocínio que totaliza aproximadamente R$ 2 bilhões para a transmissão da Copa do Mundo de 2026. Segundo informações do jornal Estadão, cada uma das cotas máster alcançou o valor de R$ 185 milhões.

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Este acordo garante aos parceiros os direitos de transmissão de todas as 104 partidas do mundial. Os patrocinadores envolvidos nesta importante negociação são:

  • Ambev
  • Bet365
  • Betnacional
  • Coca-Cola
  • Decolar
  • GM
  • iFood
  • Itaú
  • KTO
  • Mercado Livre
  • Vivo

O Grupo Globo, que anteriormente detinha a exclusividade na transmissão, renegociou seus direitos com a FIFA durante a pandemia de Covid-19, mantendo a transmissão de 55 jogos.

A emissora divulgou seu plano comercial, com projeção de arrecadar um valor similar ao da parceria CazéTV/YouTube, estimado em cerca de R$ 2 bilhões.

Para a TV aberta e plataformas digitais, a Globo estabeleceu 6 cotas, avaliadas em R$ 265,4 milhões cada. Já para o SporTV, canal por assinatura do grupo, foram definidas 6 cotas, com valor individual de R$ 51,8 milhões.

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O mercado publicitário aguarda o anúncio do SBT, que está finalizando um acordo para transmitir 32 partidas do Mundial em TV aberta. A emissora, em parceria com o canal N Sports, incluirá todos os jogos da seleção brasileira e a final do torneio.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos distribuídos por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio terá um formato ampliado, com a participação de 48 seleções.

Diferentemente da CazéTV, o contrato do SBT não contempla transmissões em plataformas abertas da internet, como o YouTube. Esta negociação representa o último pacote de direitos de transmissão da Copa a ser comercializado no Brasil.

Com a conclusão do acordo, o grupo de detentores de direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026 no Brasil será composto por CazéTV/YouTube, Grupo Globo e SBT/N Sports. Cada empresa oferecerá diferentes opções de acesso ao torneio para o público brasileiro.

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