CazéTV fecha super acordo: R$ 2 bi em patrocínio para Copa de 2026
Globo e YouTube fecham parceria que vende 11 cotas máster de R$ 185 mi para Coca-Cola e Itaú; “Globo” estima receita de R$ 265,4 mi.

CazéTV e YouTube Assinem Contrato Bilionário para a Copa do Mundo de 2026
A CazéTV e o YouTube formalizaram uma parceria de patrocínio que totaliza aproximadamente R$ 2 bilhões para a transmissão da Copa do Mundo de 2026. Segundo informações do jornal Estadão, cada uma das cotas máster alcançou o valor de R$ 185 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este acordo garante aos parceiros os direitos de transmissão de todas as 104 partidas do mundial. Os patrocinadores envolvidos nesta importante negociação são:
- Ambev
- Bet365
- Betnacional
- Coca-Cola
- Decolar
- GM
- iFood
- Itaú
- KTO
- Mercado Livre
- Vivo
O Grupo Globo, que anteriormente detinha a exclusividade na transmissão, renegociou seus direitos com a FIFA durante a pandemia de Covid-19, mantendo a transmissão de 55 jogos.
A emissora divulgou seu plano comercial, com projeção de arrecadar um valor similar ao da parceria CazéTV/YouTube, estimado em cerca de R$ 2 bilhões.
Para a TV aberta e plataformas digitais, a Globo estabeleceu 6 cotas, avaliadas em R$ 265,4 milhões cada. Já para o SporTV, canal por assinatura do grupo, foram definidas 6 cotas, com valor individual de R$ 51,8 milhões.
Leia também:

Professores do Brasil podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB) a partir de hoje

Botafogo x Flamengo: briga generaliza entre torcedores após gol do Fla

Palmeiras destrói Red Bull Bragantino e amplia vantagem no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado publicitário aguarda o anúncio do SBT, que está finalizando um acordo para transmitir 32 partidas do Mundial em TV aberta. A emissora, em parceria com o canal N Sports, incluirá todos os jogos da seleção brasileira e a final do torneio.
A Copa do Mundo de 2026 será realizada entre 11 de junho e 19 de julho, com jogos distribuídos por Estados Unidos, México e Canadá. O torneio terá um formato ampliado, com a participação de 48 seleções.
Diferentemente da CazéTV, o contrato do SBT não contempla transmissões em plataformas abertas da internet, como o YouTube. Esta negociação representa o último pacote de direitos de transmissão da Copa a ser comercializado no Brasil.
Com a conclusão do acordo, o grupo de detentores de direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026 no Brasil será composto por CazéTV/YouTube, Grupo Globo e SBT/N Sports. Cada empresa oferecerá diferentes opções de acesso ao torneio para o público brasileiro.