Caso chocante: série ‘Tremembé’ reacende debate sobre morte de Elize Matsunaga e Mitsubishi Pajero TR4. Detalhes do veículo envolvido no crime!
A série ‘Tremembé’ tem reacendido o interesse público por um caso que chocou o Brasil, o crime envolvendo Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido, Marcos Matsunaga, em 2012. O caso também trouxe à tona o veículo utilizado no crime: um Mitsubishi Pajero TR4 2010, na cor verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mitsubishi Pajero TR4, fabricado em Catalão (GO), era um modelo com histórico no segmento off-road. Lançado em 2002 como substituto nacionalizado do Pajero iO, recebeu uma atualização significativa a partir de 2009/2010, tanto visual quanto em termos mecânicos.
O motor 2.0 quatro-cilindros flex, com taxa de compressão revisada, entregava 140 cv (etanol) e 135 cv (gasolina), com aumentos de torque para 22 e 20 kgfm, respectivamente. Essa configuração otimizava o desempenho em trilhas e tração em terrenos irregulares.
O Pajero TR4 estava disponível em diferentes versões, como GLS (manuais), MT (manuais com ABS e airbags) e AT (automáticas com controles de segurança adicionais). Equipamentos de conforto, como ar-condicionado, direção hidráulica e sistema de som, estavam presentes em diversas configurações.
O modelo possuía 4.058 mm de comprimento, 2.450 mm de distância entre-eixos e 1.770 mm de altura. O peso em ordem de marcha era de aproximadamente 1.470 kg, com um vão livre de 215 mm e ângulos de entrada e saída de 35 graus, além de capacidade de transposição de trechos alagados de 600 mm e um volume de porta-malas de 312 litros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pajero TR4 saiu de linha no final de 2014, com as últimas unidades comercializadas como ano/modelo 2015. No mercado da época, competia com veículos focados em off-road leve, como o Suzuki Jimny e versões 4×4 da família Tracker/Grand Vitara.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!