Casal de turistas é agredido na praia de Porto de Galinhas, PE

Johnny Andrade e Cleiton Zanatta são agredidos em Porto de Galinhas após discussão em barraca de praia. Turistas de Mato Grosso buscam justiça.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um casal de turistas, empresários Johnny Andrade e Cleiton Zanatta, de Mato Grosso, sofreu agressões na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, no sábado (27). O incidente ocorreu após uma discussão sobre o valor cobrado pelo uso de cadeiras em uma barraca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as vítimas, a confusão começou ao serem oferecidos serviços de barracas e cadeiras. Um valor havia sido previamente combinado com os comerciantes, mas, na hora do pagamento, a cobrança quase dobrou o valor acordado.

Após se recusarem a pagar a nova quantia, um dos trabalhadores da barraca teria arremessado uma cadeira em Johnny, que caiu. Cleiton também foi atingido durante a confusão. Aproximadamente 15 pessoas participaram do ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi um massacre. Isso que aconteceu com a gente foi um ato de atrocidade mesmo. Ninguém nos ajudou. Todo mundo filmando, mas ninguém nos ajudou. Olha como é que a gente está. Acabou com o nosso final de ano“, relatou um dos turistas.

Resposta da Secretaria de Defesa Social

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que investigou o caso. Ao chegarem ao local, as forças de segurança constataram que a situação já estava sob controle. As vítimas receberam atendimento de equipes de guarda-vidas civis e foram encaminhadas para avaliação médica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O órgão declarou que a apuração do caso é uma prioridade, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Reação da Prefeitura de Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca repudiou o ocorrido. A administração municipal considerou o incidente um fato grave, incompatível com os valores de respeito e hospitalidade que caracterizam o destino. Os órgãos competentes estão investigando o caso.

A gestão municipal reforçou o trabalho de ordenamento da orla, com ações de fiscalização, recadastramento de ambulantes e a implementação de um sistema de identificação para os trabalhadores da praia, através de crachás com QR Code.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com um turismo responsável e seguro, e continuará atuando para preservar Porto de Galinhas como um destino acolhedor.

Sair da versão mobile