Um casal de moradores de Santa Catarina, identificado como Cynthia e Alberto Ambrogini, registrou boletim de ocorrência após receberem ameaças de morte devido a uma falsa acusação de envolvimento em um caso de agressão a um cachorro. A situação ganhou destaque nacional, levando à associação dos Ambroginis com um dos adolescentes investigados pelo ataque, ocorrido na Praia Brava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não terem qualquer ligação com os jovens suspeitos, o casal enfrentou ataques e ameaças públicas e privadas. Em resposta à situação, eles buscaram a Polícia Civil de Santa Catarina para registrar o boletim de ocorrência contra mais de 100 perfis identificados nas redes sociais.
A defesa do casal, conduzida pelos advogados Alexandre Kale e Rodrigo Duarte, ressaltou que a identificação dos perfis é facilitada pela exposição de nomes completos e, em alguns casos, informações sobre o local de trabalho. A defesa enfatiza que cada indivíduo responsável pelas ofensas pode ser responsabilizado individualmente, considerando a viabilidade da identificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa destaca que a legislação brasileira prevê responsabilização civil e criminal para aqueles que propagam ofensas, atribuem falsamente crimes a terceiros ou participam de campanhas de perseguição online. A internet não é um espaço sem regras, pois registros, prints e informações de IP deixam rastros que podem ser utilizados para identificar os responsáveis.
O caso envolve a agressão a um cachorro, identificado como Orelha, que faleceu após receber atendimento veterinário. A investigação é conduzida pela Polícia Civil e acompanhada pelo Ministério Público de Santa Catarina. Diversas pessoas foram ouvidas durante a investigação, e novas oitivas estão previstas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Dois dos quatro adolescentes suspeitos de torturar e matar o cachorro estão em viagem aos Estados Unidos, uma viagem pré-programada. A investigação continua em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no caso.
