Casa Branca prioriza sanções e pressão econômica como atuação da Defesa nos EUA na Venezuela

Casa Branca prioriza pressão econômica e sanções como estratégia da Defesa Americana na Venezuela. Sanções são foco inicial para influenciar a situação.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Pressão Econômica e Sanções como Prioridade da Defesa Americana na Venezuela

A Casa Branca direcionou as forças militares dos Estados Unidos para a principal atuação na implementação da “quarentena” aplicada à Venezuela, conforme revelado a uma autoridade americana à Reuters na quarta-feira (24). A estratégia inicial visa utilizar a pressão econômica, através da aplicação de sanções, para atingir os objetivos estabelecidos pelo governo americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da existência de outras possibilidades militares, a administração priorizou o emprego de ferramentas econômicas como forma de pressão. O foco reside na aplicação de sanções como principal método para influenciar a situação na Venezuela, de acordo com o funcionário do governo.

A decisão demonstra uma mudança de ênfase nas ações militares, com a Casa Branca buscando alcançar seus objetivos através de meios econômicos. A aplicação de sanções representa a estratégia inicial para a atuação das forças americanas no contexto da situação venezuelana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile