Carrefour e Shell turbinam estratégias com 16 milhões de foliões em SP!

Carnaval em São Paulo: Carrefour e Oxxo se preparam para 16,5 milhões de foliões! 🚀 Estratégias inovadoras e 40 lojas 24h para atender a demanda crescente. Descubra como as marcas se adaptam ao consumo urbano!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Durante o período das festas, o cenário do varejo tradicional frequentemente vê um aumento significativo na concorrência, com novos concorrentes surgindo a cada ano. Em São Paulo, por exemplo, estima-se que cerca de 15 mil vendedores ambulantes atuem durante o carnaval, impulsionados pela intensa movimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, grandes marcas ajustam suas estratégias para atender a essa demanda crescente e competir diretamente com os carrinhos de bebidas e outros produtos de conveniência.

Varejistas como o Carrefour e a Shell têm adotado abordagens específicas para se destacar nesse ambiente. O Grupo Carrefour, através da Carrefour Express, e a Shell, com a marca Shell Select, buscam oferecer soluções de conveniência, focando em agilidade, reposição de produtos, segurança e logística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os foliões procuram uma variedade de produtos, desde itens de hidratação até cerveja gelada. As prateleiras das varejistas são preenchidas com itens relacionados ao carnaval, com projeções de crescimento para categorias como lanches e bebidas de hidratação.

O Carrefour Express, por exemplo, espera um crescimento superior a 25% em categorias de consumo rápido e hidratação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A logística também é adaptada para atender à demanda. A Oxxo, por exemplo, garante abastecimento contínuo de bebidas geladas, gelo, food service e snacks. A Shell Select se concentra no perfil jovem, oferecendo bebidas geladas, snacks, itens de hidratação e opções de food service.

A prefeitura de São Paulo estima a participação de 16,5 milhões de pessoas nas ruas durante o carnaval de 2026. Para atender a essa demanda, o grupo Carrefour contará com 40 unidades abertas 24 horas, além de lojas com horários flexíveis. O planejamento operacional das unidades próximas aos blocos da Oxxo, que representam cerca de 20% da rede, é um exemplo de como as empresas se adaptam às necessidades específicas do período.

“A projeção de crescimento no fluxo reflete não apenas o Carnaval, mas uma mudança consistente no padrão de consumo urbano”, comenta Marco Alcolezi, diretor de Operações do Carrefour Brasil. A presença estratégica das lojas na rota dos blocos potencializa as vendas, especialmente em bebidas prontas para consumo. “Temos uma concentração importante de unidades no trajeto dos bloquinhos, o que conversa com nossa estratégia de funcionalidade urbana”, afirma Camila Assis, gerente de Marketing e Comunicação Externa.

Sair da versão mobile