Carol Solberg Excluída do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em João Pessoa
A primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que acontecerá em João Pessoa entre os dias 11 e 15 de março, terá uma surpresa: a ausência da renomada atleta Carol Solberg. A decisão foi tomada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após uma punição imposta à jogadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi revelada pelo jornalista Juca Kfouri, que publicou a informação em seu blog no UOL. A punição de Carol Solberg se deve a uma comemoração ocorrida durante o Mundial do ano passado, especificamente, a celebração da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A FIVB considerou a atitude como uma “conduta antidesportiva”, alegando que a comemoração ultrapassava os limites do comportamento aceitável no esporte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conquista da medalha de bronze ao lado de Rebecca no Mundial da Austrália, em 23 de novembro do ano passado, Carol Solberg expressou seu entusiasmo ao comentar a confirmação da prisão do ex-presidente. Em declarações públicas, a atleta afirmou que era “um dia incrível”, referindo-se à situação política em vez de seu desempenho nas quadras de areia.
“Esse é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do Brasil. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos”, declarou Carol Solberg na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A decisão da FIVB se baseou no artigo 8.3 de seu regulamento disciplinar, que define comportamentos considerados “conduta antidesportiva”, incluindo insultos, gestos ou linguagem ofensiva que possam trazer descredito ao esporte e à entidade.
