Carol Solberg Comemora Prisão de Ex-Presidente em Entrevista
A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg expressou sua alegria com a prisão do ex-presidente (PL) em entrevista, após conquistar a medalha de bronze no Mundial da modalidade em Adelaide (Austrália). A atleta celebrou o evento, destacando a importância da decisão para o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da Conquista e Celebração
Solberg e Rebecca venceram a dupla Thamela e Vic por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 22 a 20. A jogadora demonstrou satisfação com o resultado e a oportunidade de representar o Brasil no cenário internacional.
Reações e Comentários da Atleta
Em inglês, Solberg declarou: “É um dia incrível para mim. Eu estou tão feliz. Também é um dia feliz para o mundo todo. Ontem, no Brasil, colocamos na cadeia o pior presidente de todos os tempos no Brasil. Então, Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, completou em português: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. Porra, isso é muito bom.”
Tentativa de Violação e Decisão Judicial
Na semana anterior, o ex-presidente tentou violar a custódia, utilizando um ferro de solda para tentar abrir sua tornozeleira eletrônica. A tentativa foi realizada após um surto e a negação de intenção de fuga. A ação resultou em uma determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Relatório da Seape
Segundo relatório da Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Distrito Federal, o equipamento utilizado apresentava “sinais claros e importantes de avaria”. Um documento em PDF (94 kB) detalha o relatório.
Vídeo da Tentativa
Um vídeo (1min29) registra a tentativa de violação com o equipamento queimado.
