Deputada Carol de Toni Rompe com PL em Santa Catarina
A deputada federal Carol de Toni anunciou sua saída do Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (04). A decisão foi comunicada diretamente a Valdemar Costa Neto, presidente do partido. A parlamentar buscava viabilizar uma candidatura ao Senado pela chapa do PL em Santa Catarina, mas o partido optou por uma aliança com o Progressistas (PP) no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova chapa do PL catarinense deve incluir Esperidião Amin como segundo nome, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações, Valdemar Costa Neto foi transparente ao informar que já possui acordos firmados com o presidente do PP, Ciro Nogueira, para a composição da chapa.
Desligamento do PL e Busca por Novas Alianças
No Rio Grande do Sul, o PL se distanciou do governo de Eduardo Leite (PSD) e agora se aproxima de uma nova aliança. A deputada Carol de Toni deve se transferir para o Novo nos próximos dias, com o partido assegurando a vaga dela na legenda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oferta de Liderança na Câmara
Valdemar Costa Neto ofereceu a Carol de Toni a liderança do PL na Câmara dos Deputados caso ela decidisse disputar novamente uma vaga na Câmara pelo partido. A decisão da deputada, no entanto, foi de buscar novas oportunidades dentro do cenário político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
