Primeiro-Ministro Carney se Retrata Após Comentários em Davos
O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, se retratou após declarações feitas durante um discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, na semana passada. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, confirmou a retratação em uma entrevista ao programa “Hannity” da Fox News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estive no Salão Oval com o presidente hoje. Ele conversou com o primeiro-ministro Carney, que retratou-se veementemente de algumas das infelizes declarações que fez em Davos”, disse Bessent. Carney não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto na noite de segunda-feira.
Carney recebeu uma ovação de pé em Davos ao defender a necessidade de as nações aceitarem o fim de uma ordem global baseada em regras. O discurso focava na importância da cooperação entre as “potências médias” para evitar serem exploradas pela hegemonia de um único país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Donald Trump criticou o discurso de Carney. Bessent afirmou que “o Canadá depende dos EUA” e que a imposição de novas tarifas sobre produtos canadenses seria prejudicial para o país.
Carney realizou uma viagem à China neste mês, buscando melhorar as relações com o país e firmar um acordo comercial com a China, seu segundo maior parceiro comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
