Rio de Janeiro, Salvador e Recife sob risco de chuva no Carnaval! ⚠️ Lady Custódio alerta para temperaturas elevadas e chuvas isoladas. Saiba mais!
As previsões climáticas para o início do carnaval indicam a possibilidade de chuvas isoladas em boa parte do país. Em áreas com grande concentração de foliões, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife, a tendência é que as chuvas ocorram principalmente no período da tarde, acompanhadas de aumento da temperatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A meteorologista Lady Custódio, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), informou que “pode sim ter uma chuva mais isolada à tarde. Ao longo do dia, as temperaturas podem se elevar e, com a umidade, ter algumas chuvas isoladas durante a tarde.
Mas, em geral, o tempo é bom durante o dia inteiro”. A previsão para o Rio de Janeiro aponta para temperaturas podendo chegar a 36 graus.
O Inmet alerta para “perigo potencial de tempestade” na Região Sul, bem como no sul de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Há “grande perigo de chuva” entre Florianópolis e o litoral sul do Paraná, com chuvas intensas podendo ultrapassar 60 milímetros por hora e 100 milímetros por dia até amanhã (14).
No Rio Grande do Sul, espera-se “tempo um pouco mais estável”, com possibilidade de chuva apenas na parte norte, divisa com Santa Catarina. Em Porto Alegre, o tempo deve ser mais aberto para curtir o carnaval. No norte e nordeste, há perigo de chuvas intensas em áreas do Amazonas, Pará, Maranhão, Tocantins e Acre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Minas Gerais e no norte de Minas Gerais, as temperaturas devem ser elevadas e o tempo mais estável e aberto, ideal para o carnaval. No Sudeste, a previsão é de temperatura elevada e sem chuva. Lady Custódio ressalta a importância da hidratação e da proteção contra o sol, especialmente em áreas de alta temperatura.
Para quem planeja visitar cachoeiras, a meteorologista aconselha ficar atento à previsão do tempo, atualizada diariamente. Em áreas de mata e cachoeiras, é recomendado evitar locais com risco de alagamento, seguindo as recomendações da Defesa Civil estadual e municipal.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!