Desfiles de Carnaval 2026 no Rio de Janeiro
Doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se apresentarão na Marquês de Sapucaí entre os dias 15 e 17 de fevereiro, em busca do título de campeã do Carnaval 2026. Cada agremiação exibirá seu enredo e a riqueza de sua produção, com acompanhamento de celebridades que se destacam nos setores da bateria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As escolas concorrentes incluem os Unidos de Vila Isabel e Salgueiro, além de novas atrações como Grande Rio, Unidos da Tijuca, e o retorno de Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Durante os preparativos, algumas rainhas iniciaram suas atividades de forma discreta, ganhando visibilidade nacional.
Rainhas que já alcançaram destaque incluem Evelyn Bastos (Estação Primeira de Mangueira), Bianca Monteiro (Portela) e Mayara Lima (Paraíso do Tuiuti), Fabíola de Andrade (Mocidade Independente de Padre Miguel), Lorena Raissa (Beija-Flor de Nilópolis) e Vanessa Rangeli (Acadêmicos de Niterói).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação dos desfiles do Grupo Especial em 2026 é a seguinte:
- Domingo (15 de fevereiro): Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Estação Primeira de Mangueira
- Segunda-feira (16 de fevereiro): Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos da Tijuca
- Terça-feira (17 de fevereiro): Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel, Acadêmicos do Grande Rio, Acadêmicos do Salgueiro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
