Carmelo Maia detalha o desejo não realizado do pai, Tim Maia
Carmelo Maia detalhou o desejo do artista de ter seguido carreira profissionalmente.

Filho de Tim Maia Compartilha Visão do Pai Sobre Cinema e Música
Carmelo Maia, filho do icônico cantor Tim Maia (1942-1998), revelou que seu pai não almejava uma carreira musical, mas sim aspirava a seguir uma trajetória no cinema, idealizando-se como um cineasta do calibre de Steven Spielberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declarações durante a coletiva de imprensa do musical “Tim Maia – Vale Tudo”, Maia detalhou como seu pai teria reagido à homenagem à sua vida no palco. Ele acredita que, apesar das críticas e reclamações sobre o som e o uso de substâncias, Tim Maia acabaria se encantando ao ser retratado de forma respeitosa.
“Ele iria criticar, não iria concordar com muita coisa, ia reclamar do som, dizer que não não usava tanta droga. Mas, no final, ele ia acabar gostando de se ver através de uma outra lente. Meu pai nunca quis ser cantor. O sonho do meu pai era ser [Steven] Spielberg, cineasta,” explicou Carmelo Maia.
Maia também mencionou que seu pai não o apoiou inicialmente em sua carreira musical, devido ao receio em relação à cultura das drogas. Ele ressaltou que o suporte de Tim Maia surgiu apenas quando ele expressou seu interesse em se dedicar às artes cênicas.
“Acho que ele transferiu essa coisa do cineasta pela relação com o ator, com a dramaturgia. Quando eu falei para ele que iria fazer uma das minhas formações em artes cênicas, ele me patrocinou,” contou Carmelo Maia.
Leia também:

Professores do Brasil podem solicitar a Carteira Nacional Docente (CNDB) a partir de hoje

Botafogo x Flamengo: briga generaliza entre torcedores após gol do Fla

Palmeiras destrói Red Bull Bragantino e amplia vantagem no Brasileirão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator também fez referência a um momento específico em que o pai reconheceu o valor do seu trabalho, demonstrando um orgulho em vê-lo seguir um caminho artístico diferente do que ele próprio trilhara.