GP do México: Sainz Atingido por Punição e Perde Posição na Largada
Carlos Sainz teve uma excelente classificação no sábado, conquistando o 7º lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do México. No entanto, a corrida não começou como o esperado, com o piloto da Williams saindo apenas em 12º devido a uma punição imposta anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na etapa em Austin, o piloto da Williams foi considerado majoritariamente culpado por uma colisão com Kimi Antonelli, da Mercedes. Sainz tentava uma ultrapassagem em uma curva na volta 7, quando perdeu o controle e se aproximou do adversário, mesmo sem estar em posição de vantagem.
Kimi Antonelli conseguiu retornar à pista após o incidente, enquanto Carlos Sainz abandonou a corrida, sem poder cumprir a punição imediatamente. Os comissários decidiram analisar o ocorrido após o término da prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após uma análise detalhada de imagens e depoimentos, os comissários determinaram que Sainz deveria ser punido com o equivalente a 10 segundos adicionados ao seu tempo de prova: cinco posições no grid na próxima corrida em que ele participasse.
Adicionalmente, o piloto recebeu dois pontos na superlicença, elevando seu total para quatro. A acumulação de 12 pontos em um ano resulta em uma suspensão de uma corrida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com a punição de Sainz, cinco pilotos receberam uma posição a mais no grid de largada deste domingo (26), liderado por Lando Norris. Oscar Piastri, que obteve a 8ª melhor volta, também foi beneficiado por essa decisão.
Leclerc fez declarações à Ferrari e esclareceu rumores sobre sua possível saída da equipe.
